?>

Curtas

YouTube revê decisão e Brasil de Fato RS recupera seu canal

YouTube revê decisão e Brasil de Fato RS recupera seu canal

Geral por RED
01/11/2023 09:39 • Atualizado em 01/11/2023 11:42
YouTube revê decisão e Brasil de Fato RS recupera seu canal

Após mobilização, plataforma reconhece que erro interno motivou exclusão indevida

Depois de uma mobilização que ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul, atingindo diversas organizações, movimentos e sindicatos do país, além de sites progressistas, o Brasil de Fato RS recuperou seu canal do YouTube.

A informação chegou à redação ao final da tarde desta terça-feira (31). A plataforma revisou sua avaliação, informando que a supressão aconteceu devido a um erro da inteligência artificial que serve ao YouTube. O algoritmo teria interpretado erroneamente a presença de dois canais com nomes muito semelhantes e conteúdos iguais, decidindo pela exclusão de um deles, no caso o Brasil de Fato RS.

A decisão foi recebida com alívio pela equipe do Brasil de Fato RS, que mantém na plataforma o podcast De Fato, realizado semanalmente em co-produção com o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (Sindbancários) e os programas quinzenais Arte, Ciência e Ética num Brasil de Fato e Mudanças Climáticas e Eventos Extremos: Estamos preparados?

Com o retorno, o podcast De Fato vai exibir neste sábado (4) uma edição especial com o historiador Manuel Domingos Neto e o ex-deputado José Genoíno, que irão debater sobre o papel cumprido pelos militares no período Bolsonaro e como deveria ser sua atuação agora.

No registro da volta do canal, o Brasil de Fato RS agradece a todos e todas – jornalistas, advogados, políticos, técnicos e militantes – que se empenharam para que a justiça prevalecesse. Também entidades como, por exemplo, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), o Comitê em Defesa da Democracia e do Estado de Direito, a CTB (Central dos Trbalhadores e Trabalhadoras do Brasil), a Rede Nacional de Proteção a Jornalistas e Comunicadores, a Frente em Defesa da EBC, além de sites como Jornalistas Livres, Fórum, Rede Brasil Atual, Repórter Popular, Resistentes, Pão com Ovo, Radiocom Pelotas, Jornal dos Trabalhadores, entre muitos outros.


Notícia do BdF Rio Grande do Sul

Imagem: reprodução

Toque novamente para sair.