?>

Curtas

Roberto Jefferson é transferido da sede da PF para presídio em Benfica

Roberto Jefferson é transferido da sede da PF para presídio em Benfica

Noticia por RED
24/10/2022 12:59
Roberto Jefferson é transferido da sede da PF para presídio em Benfica

Previsão é de que o ex-parlamentar seja encaminhado para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no RJ.

Na madrugada desta segunda-feira (24), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) chegou ao presídio de Benfica, na zona Norte do Rio de Janeiro.  A previsão é que o político seja transferido para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona Oeste, ainda nesta segunda-feira.

Relembre o caso

O ex-presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) atacou a tiros e com granadas agentes da Polícia Federal que foram cumprir uma ordem judicial de prisão do político no município de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio, na manha do último domingo (23). Jefferson se recusou a se entregar e a negociação para a sua rendição durou mais de oito horas.

Além da prisão determinada por medida do STF, Roberto Jefferson também teve uma nova prisão em flagrante determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, por suspeita de tentativa de homicídio dos dois policiais federais como reação à ordem de prisão anterior.

No episódio, dois policiais foram feridos por estilhaços de granadas jogadas pelo ex-deputado contra os agentes. Além disso, o repórter cinematográfico da Inter TV, afiliada da Rede Globo, Rogério de Paula, 59 anos, foi agredido com empurrões e chutes por apoiadores de Roberto Jefferson. O profissional sofreu um princípio de convulsão e precisou ser levado ao hospital. De Paula segue internado em observação no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.

 

Com informações do Brasil de Fato.

Foto: Padre Kelmon, candidato derrotado à presidência da República pelo PTB, que participou das negociações para a rendição de Jefferson – Divulgação/PTB.

Toque novamente para sair.