?>

Curtas

Revista Estudos Legislativos recebe artigos até 15 de setembro

Revista Estudos Legislativos recebe artigos até 15 de setembro

Noticia por RED
12/09/2022 11:42
Revista Estudos Legislativos recebe artigos até 15 de setembro

Foi prorrogado, até 15 de setembro, o prazo para envio de artigos científicos inéditos e originais para a 14ª edição da Revista Estudos Legislativos. Nesta edição, serão aceitos artigos em português, preferencialmente com a temática: “Menos indiferença, mais igualdade!”. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço: https://submissoes.al.rs.gov.br/index.php/estudos_legislativos

Criada em 2005 pela Resolução nº 2.942 de 8 de julho, a Revista Estudos Legislativos é coordenada pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan. A publicação é destinada a divulgar produções de relevância na área legislativa, tendo como eixo central a investigação, a teoria e a reflexão.

Submissão

Conforme o edital, os artigos recebidos serão analisados por um conselho editorial composto por autoridades acadêmicas de diversas áreas de conhecimento. Os trabalhos poderão ser “aceitos sem restrições”, “devolvidos para correções” ou “rejeitados”. Ao submetê-los, os autores cedem os direitos autorais e autorizam a sua publicação. Os trabalhos aceitos pelo conselho editorial que não forem utilizados nesta edição da revista poderão ser publicados nas próximas edições, mediante autorização formal do autor.

Entre os critérios para a seleção dos artigos estão a concordância com a política editorial da revista, originalidade e ineditismo do tema abordado, atualidade, clareza e consistência dos conceitos e da abordagem e a importância do tema para a ciência.

 

Em ALRS

Foto Guerreiro/Divulgação AL RS

Notícia publicada originalmente aqui .

Toque novamente para sair.