?>

Curtas

Randolfe pede indiciamento de Michelle por apoio a terroristas no Alvorada

Randolfe pede indiciamento de Michelle por apoio a terroristas no Alvorada

Noticia por RED
14/12/2022 10:40
Randolfe pede indiciamento de Michelle por apoio a terroristas no Alvorada

Senador acionou o Supremo Tribunal Federal após denúncias de que a primeira-dama teria enviado lanches a manifestantes.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o indiciamento da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, além de solicitar a desocupação do Palácio da Alvorada, ocupado por bolsonaristas terroristas bolsonaristas, que queimaram 8 carros e 5 ônibus e atacaram a sede da Polícia Federal (PF), na noite desta segunda-feira (12), horas após a diplomação de Lula (PT) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A petição enviada por Randolfe ao STF destaca que Michelle e outras pessoas podem ter financiado ou incentivado os atos antidemocráticos e todos devem ser investigados. A primeira-dama teria enviado lanches aos participantes das ações violentas.

Randolfe solicitou, ainda, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) “promova e acompanhe a imediata desocupação, inclusive com eventual força policial, das adjacências do Palácio da Alvorada por particulares”.

Para o parlamentar, as manifestações desta segunda são atos terroristas, e serão tomadas medidas judiciais para apuração completa do episódio. “Não há o que se tolerar. A lei, os Poderes, precisam agir e punir aqueles que não aceitam a vitória da democracia”, afirmou.

“O Palácio da Alvorada não é uma residência particular. É uma dependência pública que daqui 15 ou 20 dias necessitará ter um novo morador. O atual inquilino do Palácio do Planalto não pode ocupar o Palácio da Alvorada para que ele seja vandalizado e não pode dar guarida, não pode acobertar criminosos lá dentro”, disse Randolfe em enrtevista a CNN Brasil.

“Estou pedindo nesta manhã o indiciamento da senhora Michelle Bolsonaro no âmbito dos atos antidemocráticos. Estamos pedindo também a rigorosa apuração dos fatos de ontem, assim como indiciamento, no mesmo inquérito, dos líderes dos atos terroristas no dia de ontem”, completou.

“Os fatos de ontem começam a se desenrolar ao fim da tarde, quando manifestantes – manifestantes, desculpem, é o termo inadequado. Quando terroristas, vândalos se dirigem ao Palácio da Alvorada e são recebidos, inclusive com suprimentos, com alimentação, no dizer dos ocupantes do Palácio da Alvorada, dispostos pela própria primeira-dama”, afirmou o senador.

“No final do dia de ontem, nós recebemos a informação de que alguns desses terroristas que estão acampados há alguns dias aqui em Brasília, que inclusive já tiveram ordem de prisão – ou pelo menos de investigação – por parte do inquérito dos atos antidemocráticos estavam acolhidos no âmbito do Palácio da Alvorada. Tudo isso é gravíssimo”, concluiu Randolfe.


Notícia publicada originalmente no site da CUT.

Imagem de Michelle Bolsonaro – reprodução redes sociais.

Toque novamente para sair.