?>

Curtas

Preso em tentativa de golpe na Alemanha tem empresas abertas no Brasil

Preso em tentativa de golpe na Alemanha tem empresas abertas no Brasil

Internacional por RED
09/12/2022 04:30 • Atualizado em 09/12/2022 00:10
Preso em tentativa de golpe na Alemanha tem empresas abertas no Brasil

Oficial aposentado do Exército passava parte do tempo no país, e possui empresas abertas em Pomerode e em Blumenau.

Um dos presos em operação policial na Alemanha contra um grupo extremista que planejava atacar o Parlamento do país tem ligações com o Brasil.

Até o momento, a polícia alemã identificou 54 suspeitos e prendeu 25 pessoas, entre ex-militares, uma juíza e um “príncipe”, envolvidos em um complô golpista formulado pelo movimento Reichsbürger, que rejeitam a Constituição alemã do pós-guerra e pedem a queda do governo.Preso em tentativa de golpe na Alemanha morou no Brasil

O oficial aposentado do Exército Rudiger Wilfred Hans Von Pescatore, de 69 anos, não só morou no país como possui empresas ativas em Santa Catarina: uma consultoria em gestão empresarial na cidade de Pomerode, e uma empresa na área de energias renováveis em Blumenau.

Pescatore costuma passar parte de seu tempo no Brasil, mas foi preso na cidade de Freiburgo, no sul da Alemanha, onde mora sua filha.

Considerado um dos líderes do movimento golpista, o ex-militar foi comandante do batalhão de paraquedistas 251, que posteriormente ajudou a formar o KSK (Comando de Forças Especiais), e teria sido expulso do exército pela venda não autorizada de armas dos estoques do antigo exército da Alemanha Oriental.


Com informações do Globo e Deutsche Welle.

Matéria publicada originalmente em GGN.

Foto do prédio do Parlamento alemão, em Berlim – Wikipedia.

 

Toque novamente para sair.