Curtas
Odisseia da Literatura Fantástica retorna ao formato presencial em outubro
Odisseia da Literatura Fantástica retorna ao formato presencial em outubro
A Odisseia da Literatura Fantástica, evento especializado em literatura de horror, fantasia e ficção científica, está de volta ao formato presencial após a pandemia. Mais de 40 convidados irão discutir e divulgar obras nacionais e internacionais na Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, nos dias 7 e 8 de outubro. O evento também contará com feira de livros e bate-papos literários.
O congresso promete o lançamento da revista número 1 da Odisseia de Literatura Fantástica, editada pelo escritor e professor de escrita criativa, Duda Falcão, e com capa ilustrada por Vinícius Dullius. A revista terá contos inéditos de autores brasileiros, junto com a programação do ano corrente e informações sobre o 5º Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica.
A organização preferiu selecionar uma mesa de bate-papo com autores por horário. “Sempre trazendo, digamos, uma exclusividade para esse momento de cada autor que está ali participando. Mas, ao mesmo tempo que está acontecendo, tem a feirinha de livros com as editoras”, afirma Duda Falcão.
A Odisseia de Literatura Fantástica foi idealizada em 2011 por Duda Falcão, Cesar Alcázar e Christopher Kastensmidt. A sua primeira edição foi realizada já no ano seguinte, em 2012. “A gente não visava exatamente o lucro, a gente queria fazer um evento que pudesse fazer exatamente com essa produção nacional se alastrasse”, lembra o escritor.
9ª Odisseia de Literatura Fantástica: sábado e domingo, 7 e 8 de outubro, das 10h às 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico, Porto Alegre
Entrada franca. Não é necessário se inscrever para assistir ao evento. A programação completa do evento está disponível no site.
Assista ao programa completo:
O programa Espaço Plural vai ao ar no YouTube e no Facebook de segunda à sexta-feira, a partir das 14h, com a apresentação do jornalista Solon Saldanha.
Foto: Divulgação/Literatura RS.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.