?>

Especial

Nova tirinha da Niara: Super-ricos não pagam de acordo com sua renda

Nova tirinha da Niara: Super-ricos não pagam de acordo com sua renda

Economia por RED
29/09/2023 19:41 • Atualizado em 01/10/2023 15:30
Nova tirinha da Niara: Super-ricos não pagam de acordo com sua renda

É justo e necessário tributar os super-ricos para reduzir as desigualdades. É esta a mensagem que o prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz repetiu muito neste mês em que esteve no Brasil.

Reforçou ontem – online – no Seminário Nacional que debateu impostos como instrumento para financiar as políticas públicas de bem-estar. Não é pra menos! O Brasil é considerado um paraíso fiscal enquanto 33 milhões passam fome!

Aqui os super-ricos são as raposas cuidando do galinheiro da tributação enquanto assalariados e classe média pagam a festa da isenção e subtributação das altas rendas e grandes patrimônios! Resultado: o país com a maior concentração de riqueza enquanto 35 milhões de trabalhadores não têm proteção social e sem perspectiva de aposentadoria na velhice.

Os tributos são instrumentos essenciais de luta para um país mais justo. Sindicatos e movimento popular precisam colocar a pauta da tributação como central nas lutas porque é ali que se amplia o orçamento para o país financiar políticas públicas! Se a população não se mexer para exigir tributação justa sobre a renda na segunda fase da reforma tributária, vai ficar como está!!!

Vai ficar mesmo?

Tributar os super-ricos é uma questão de justiça, fiscal e social! Junte-se à campanha: ijf.org.br/tributar.os.super.ricos

Clique na imagem para melhor visualização

Toque novamente para sair.