?>

Notícia

PRAZO FOI ESTENDIDO: documentário gratuito no YouTube até dia 02

PRAZO FOI ESTENDIDO: documentário gratuito no YouTube até dia 02

Noticia por RED
23/09/2022 19:15 • Atualizado em 01/10/2022 21:08
PRAZO FOI ESTENDIDO: documentário gratuito no YouTube até dia 02

Atualizada em 26/09, às 18h:

O filme A Fantástica Fábrica de Golpes foi visualizado por 100 mil pessoas em apenas 72 horas! Agora é o momento de levar este debate e esta reflexão a aqueles de fora de nosso círculo. O prazo foi estendido e está disponível até dia 2 de outubro, de forma gratuita, no YouTube. Basta acessar: A Fantástica Fábrica de Golpes .

Notícia anterior:

A Fantástica Fábrica de Golpes está sendo disponibilizado na íntegra, gratuitamente, por 72 horas.

O filme levanta questões urgentes sobre a manipulação midíatica e fake news nesse momento tão crucial de nossa história.  O Brasil inteiro precisa ver este filme e refletir antes das eleições!

Sinopse:

Dois jornalistas brasileiros radicados no Reino Unido investigam a longa tradição de golpes de estado no Brasil e na América Latina. Eles revelam como a grande mídia e as fake news tiveram um papel fundamental na derrubada de Dilma Rousseff, na campanha de lawfare e prisão política de Lula, e na ascensão da extrema-direita, encarnada por Bolsonaro.

Paralelos claros com outras nações em todo o mundo revelam o viés e a manipulação da mídia como um fenômeno internacional.

Imagens de arquivo e reportagens são combinadas com extensas entrevistas, que incluem a ex-presidenta do Brasil, ganhadores de prêmios Pulitzer e Nobel, advogados de direitos humanos e músicos. A trilha sonora original é assinada por Erika Nande, com canções compostas pelo icônico Chico Buarque e interpretadas pelos jovens artistas Francisco El Hombre e Josyara. Dirigido por Victor Fraga e Valnei Nunes.

O streaming gratuito é apoiado por mídias alternativas e ficará disponível no YouTube de 23 a 26 de setembro.

Para assistir, basta acessar: A Fantástica Fábrica de Golpes

Toque novamente para sair.