?>

Curtas

Nem o presidente do PL acreditava que a estratégia de Jair Bolsonaro funcionaria

Nem o presidente do PL acreditava que a estratégia de Jair Bolsonaro funcionaria

Eleições 2022 por RED
24/11/2022 06:53 • Atualizado em 24/11/2022 07:56
Nem o presidente do PL acreditava que a estratégia de Jair Bolsonaro funcionaria

Valdemar se encontrou com membros do Judiciário para se proteger da repercussão do relatório sustentado por Bolsonaro.

O relatório do PL que pede a anulação do segundo turno das eleições presidenciais foi uma demanda e articulação de Jair Bolsonaro. Mas o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, não entregou o crédito completo para a estratégia do mandatário.

De acordo com as jornalistas Carla Araújo e Juliana Dal Piva, do Uol, horas antes da apresentação do documento que tenta que desmantelar todo o processo eleitoral que elegeu Lula e derrotou Bolsonaro, o autor do estudo foi recebido por Bolsonaro na residência oficial.

Nesse processo, Valdemar apenas “cedeu à pressão do presidente”, sem estar convencido de que a estratégia funcionaria. Ainda, antes da coletiva de imprensa na noite desta terça (22), no qual o presidente do PL leu as conclusões do relatório, o político se encontrou com alguns membros do Judiciário para se velar da repercussão que o documento iria trazer.

Um desses encontros, anunciaram as jornalistas, foi com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na segunda-feira (21).

Sem contrariar o chefe do Executivo, Valdemar tentou justificar o documento, mas teria explicitado que sabia que a estratégia não teria resultados.


Notícia publicada originalmente em GGN.

Foto de Valdemar Costa Neto, presidente do PL – Agência Brasil.

 

Toque novamente para sair.