?>

Curtas

Ministra do Turismo e mais 5 deputados vão à Justiça para sair do União Brasil sem perder mandatos

Ministra do Turismo e mais 5 deputados vão à Justiça para sair do União Brasil sem perder mandatos

Politica por RED
11/04/2023 15:30 • Atualizado em 11/04/2023 14:32
Ministra do Turismo e mais 5 deputados vão à Justiça para sair do União Brasil sem perder mandatos

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e os deputados Chiquinho Brazão, Juninho do Pneu, Marcos Soareas, Ricardo Abrão e Dani Cunha, que compõem a bancada do União Brasil no Rio de Janeiro, entraram com um pedido na Justiça Eleitoral para deixar o partido. Os parlamentarem alegam “assédio” e “obstrução política” por parte da direção nacional.

Os deputados afirmaram que houve bloqueio de senhas e que foram insultados e ameaçados. Eles acusam os dirigentes de querer construir “comissões provisórias formadas por aqueles que forem submissos, visando obter o controle absoluto do Partido.”

O pedido de desfiliação partidária sem a perda do mandato foi enviado para o gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposenta nesta terça-feira, 11. A ação pede ainda que o partido tenha diminuição do tempo de televisão e do fundo partidário.

No caso da ministra Daniela Carneiro, existe o risco de perda do Ministério do Turismo por ser um acordo do governo com os partidos. “Ela tem o seu mérito. O conjunto de líderes tem uma relação. Tudo isso vai ser levado em conta”, afirmou o ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, quando questionado sobre a permanência da ministra.

O União Brasil é comandado por Luciano Bivar e Antônio Rueda nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Em resposta ao g1, Bivar considera o problema do Rio como local e que o partido não quer interferir, mas que o diretório estadual não pode agir diferente da direção nacional.


Fotos: Roberto Castro/Mtur

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.