?>

Curtas

Lula x Bolsonaro: Cinco pesquisas eleitorais preveem o resultado das eleições

Lula x Bolsonaro: Cinco pesquisas eleitorais preveem o resultado das eleições

Eleições 2022 por RED
01/10/2022 15:32 • Atualizado em 01/10/2022 20:40
Lula x Bolsonaro: Cinco pesquisas eleitorais preveem o resultado das eleições

Cinco pesquisas eleitorais são divulgadas na véspera do primeiro turno. Confira os resultados que já saíram, horários e termômetros. 

O termômetro do resultado das eleições presidenciais no Brasil é dado neste sábado (01), com a divulgação de cinco pesquisas eleitorais na véspera do primeiro turno.

Na manhã de hoje, o CNT/MDA foi o primeiro a divulgar e dar o tom dos levantamentos. Sem mudanças em comparação à pesquisa anterior, o instituto é o único que não indicou em nenhum levantamento deste ano a possibilidade de vitória em primeiro turno do ex-presidente.

O CNT/MDA deu liderança de 48,3% a Lula contra 39,7% a Bolsonaro entre os votos válidos.

Logo em seguida, o IPESPE divulgou seus resultados, com também a liderança de Lula, mas revelando uma disputa acirrada sobre se a corrida presidencial será decidida no 1º turno das eleições. Lula aparece com 49% de votos válidos contra 35% de Jair Bolsonaro.

Ainda são esperadas mais três pesquisas eleitorais, que já deram a vitória de Lula no primeiro turno em rodadas anteriores. Quaest, IPEC e Datafolha serão divulgados no final da tarde e início da noite deste sábado, a partir das 17h30.

Em votos válidos, os três institutos deram vitória a Lula no primeiro turno, em levantamentos realizados entre os dias 24 e 29 de setembro.

IPEC registrou 52% a Lula contra 34% de Bolsonaro, Datafolha divulgou 50% contra 34% e Quaest deu a vitória a Lula por 51% contra 36% de Jair Bolsonaro.

 

Em GGN

Imagens de divulgação.

Notícia publicada originalmente aqui .

Toque novamente para sair.