?>

Especial

Lula na ONU: Reduzir desigualdade e tributar super-ricos

Lula na ONU: Reduzir desigualdade e tributar super-ricos

Economia por RED
23/09/2023 12:00 • Atualizado em 25/09/2023 09:01
Lula na ONU: Reduzir desigualdade e tributar super-ricos

O presidente Lula cobrou dos países ricos coragem para combater a desigualdade social, palavra mais repetida em seu discurso nos EUA nesta semana: os 10 maiores bilionários têm mais riqueza do que os 40% mais pobres do planeta!

Cobrou empenho para combater a fome que assola quase 800 milhões no mundo, quatro vezes a população do Brasil. A mudança deve ocorrer aqui e no mundo!

A concentração de renda e patrimônio gera flagelo mundial. Se a riqueza é partilhada, ricos continuariam ricos e miseráveis poderiam ter melhores condições de vida. O apelo é pelo humanismo.

No Brasil, 1% da população tem metade da riqueza, somos o país MAIS DESIGUAL DO MUNDO! E os ricos pagam menos tributos ou são isentos, comparativamente, aos mais pobres!

Os tributos são instrumentos para promover a igualdade. Mas para mudar as regras, o Congresso tem que aprovar. E lá os mais ricos têm maioria entre os parlamentares que defendem seus privilégios.

Promover a igualdade e proteger o meio ambiente deve ser mantra e regra para salvar a espécie e o planeta. Para isso é preciso vontade política, como apontou Lula. Aqui e em toda parte!

Bora buscar um Brasil melhor e um outro mundo possível?!

Tributar os super-ricos é uma questão de justiça, fiscal e social! Junte-se à campanha: ijf.org.br/tributar.os.super.ricos

Clique na imagem para melhor visualização

Toque novamente para sair.