?>

Curtas

Lula desembarca em Londres e cumpre agenda oficial

Lula desembarca em Londres e cumpre agenda oficial

Internacional por RED
05/05/2023 13:22 • Atualizado em 05/05/2023 13:24
Lula desembarca em Londres e cumpre agenda oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Londres, capital do Reino Unido, na manhã desta sexta-feira, 05. Acompanhado de sua esposa, Janja Lula da Silva, o presidente irá participar da cerimônia de coroação do Rei Charles III no sábado, 06.

Ainda nesta sexta-feira, Lula se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak. O comércio entre os países, a cooperação tecnológica e a questão ambiental estão na pauta da conversa. Não há previsão de assinatura de acordos bilaterais, segundo o Palácio do Planalto.

Mais tarde, o presidente participará de uma recepção no Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca do Reino Unido. O evento, marcado para 17h no horário de Londres (13h no horário de Brasília), reunirá chefes de Estado.

No sábado, 06, a partir das 10h, acontece a coroação do Rei Charles III e da rainha consorte Camilla na Abadia de Westminster. A cerimônia será conduzida pelo Arcebispo da Cantuária, Justin Welby, a principal autoridade da Igreja Anglicana.

Após a coroação, Lula irá participar de uma confraternização reservada também junto com outros chefes de Estado.

Em março, o presidente Lula e o Rei Charles III conversaram por telefone sobre as pautas que os dois países tem comum, principalmente, sobre o meio ambiente.


Foto: Ricardo Stuckert/PR

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.