Curtas
Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro, é alvo da Operação Nexum
Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro, é alvo da Operação Nexum
Operação da Polícia Civil do DF investiga lavagem de dinheiro
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, é alvo da Operação Nexum, deflagrada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Distrito Federal. A corporação cumpre dois mandados de busca contra Jair Renan, um em Balneário Camboriú (SC), onde ele mora atualmente, e um outro em Brasília.
“Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal e em Santa Catarina. No Distrito Federal as ordens foram cumpridas em Águas Claras e no Sudoeste, em desfavor do alvo principal e dois comparsas”, afirmou, em nota, a Polícia Civil do DF. Um dos “comparsas” seria Renan, segundo as investigações.
A Operação, batizada de Nexum, investiga esquema de lavagem de dinheiro e aponta a “existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas”, segundo o comunicado da polícia.
Os nomes do ex-presidente e dos filhos já foram ligados a casos sobre funcionários fantasmas, evolução patrimonial suspeita, vínculo com miliciano e caixa dois eleitoral, tanto direta ou indiretamente.
Foto: Polícia Civil do Distrito Federal
Toque novamente para sair.