?>

Curtas

Funcionário da prefeitura de Roca Sales é preso em flagrante por desvio de doações

Funcionário da prefeitura de Roca Sales é preso em flagrante por desvio de doações

Geral por RED
21/09/2023 12:20 • Atualizado em 21/09/2023 11:52

Um funcionário da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira, 20, por desviar doações destinadas aos atingidos pelas enchentes. O homem, de 47 anos, foi enquadrado no crime de peculato e deve ser transferido para um presídio após prestar depoimento.

O funcionário foi flagrado pela polícia transferindo as doações do caminhão para seu carro particular. Além disso, ele teria orientado os voluntários, que fariam uma doação de carga de silagem, para entregar o material na casa dele como se fosse um ponto de coleta.

O funcionário é concursado e trabalha na prefeitura há mais de 10 anos, segundo o prefeito Amilton Fontana (MDB). O crime foi registrado como peculato que é a apropriação de bens públicos em razão de cargo público.

A cidade de Roca Sales foi uma das mais atingidas, tendo 12 pessoas mortas. Até o momento, dois morados seguem desaparecidos.


Com informações do g1.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.