Curtas
Funcionalismo público de SP articula nova greve para 28 de novembro com presença de mais categorias
Funcionalismo público de SP articula nova greve para 28 de novembro com presença de mais categorias
Trabalhadores de diversos setores do serviço público do estado de São Paulo vão realizar uma greve geral no próximo dia 28 de novembro, em mais uma etapa da mobilização contra os planos de privatização de serviços pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No último dia 31 de outubro, representantes de diversas categorias se reuniram para articular os próximos passos do movimento. O encontro contou com representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) e do Sindicato da Socioeducação de São Paulo (Sitsesp).
O movimento promete ser ainda maior que a greve do último dia 3 de outubro. Além do enfrentamento às privatizações, o movimento vai protestar pelas demissões arbitrárias de trabalhadores do Metrô, contra um projeto de reforma administrativa apresentada pelo governo de Tarcísio e contra cortes em áreas prioritárias, como a educação.
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Toque novamente para sair.