?>

Curtas

Cid afirmou que Bolsonaro queria esconder alvos da PF no Alvorada, segundo Uol

Cid afirmou que Bolsonaro queria esconder alvos da PF no Alvorada, segundo Uol

Politica por RED
31/10/2023 10:33
Cid afirmou que Bolsonaro queria esconder alvos da PF no Alvorada, segundo Uol

O tenente-coronel Mauro Cid afirmou em sua delação à Polícia Federal que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a ideia de esconder no Palácio da Alvorada alvos investigados por ataques antidemocráticos. O objetivo seria impedir que esses fossem presos pela PF. A informação foi divulgada pelo UOL nesta terça-feira (31).

Os alvos a serem protegidos seriam o influencer bolsonarista Oswaldo Eustáquio e o youtuber Bismark Fugazza, ambos que tiveram prisão decretada no final do ano passado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o UOL, no depoimento, Cid , que era ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, disse à PF que foi ele mesmo quem convenceu o ex-presidente a abandonar a ideia, já que isso poderia trazer complicações a ele no STF.

Procurada pelo portal, a defesa de Bolsonaro negou as acusações. A defesa de Eustáquio também negou que ele tenha pedido ajuda para se refugiar no Alvorada. Não há na reportagem informações se Cid apresentou alguma prova à PF sobre o que disse aos investigadores.

A delação não pode, isoladamente, fundamentar sentenças sem que outras informações corroborem as afirmações feitas, mas leva a indícios que devem ser investigados, assim como os materiais apresentados em acordo, que podem provar os crimes.


Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

Toque novamente para sair.