Curtas
Ciclone no RS: uma pessoa morreu e quase 800 mil estão sem luz; Defesa Civil mantém alerta para ventos de até 100 km/h
Ciclone no RS: uma pessoa morreu e quase 800 mil estão sem luz; Defesa Civil mantém alerta para ventos de até 100 km/h
O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre quarta, 12, e esta quinta-feira, 13, provocou temporais e quedas de energia em diversas partes do estado. Uma pessoa morreu em Rio Grande, na região sul, e pelo 790 mil estão sem luz.
A Defesa Civil do estado emitiu alertas para inundação no Alto Uruguai e dos rios Caí e Taquari. Na manhã de hoje, o órgão alertou para rajadas de vento de até 100 km/h.
Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para o risco de vendaval. No início da tarde, o aviso é de acumulo de chuva com possibilidade de alagamento e pequenos deslizamentos na Região Metropolitana, Nordeste, Sudeste e Centro do Rio Grande do Sul. O alerta também é válido para o sul catarinense.
Três cidades já decretaram situação de emergência pelos estragos: Vera Cruz (Centro) Sobradinho (Centro) e Joia (Noroeste). Muitas registraram mais de 50 mm acumulados nas últimas 48 horas, segundo reportagem do g1.
Em Rio Grande, um idoso morreu após uma árvore cair e atingir sua casa.
Em caso de emergência, Ligue 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). Para receber os alertas da Defesa Civil, envie o seu CEP por SMS para o número 40199. É possível registrar mais de um CEP.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.