Curtas
Brasil fica no 0 a 0 contra Jamaica e dá adeus à Copa
Brasil fica no 0 a 0 contra Jamaica e dá adeus à Copa
É a primeira vez, desde 1995, que seleção não passa da fase de grupos
A equipe treinada pela sueca Pia Sundhage não passou de um empate em 0 a 0 com a Jamaica nesta quarta-feira (2) e está fora da competição ainda na primeira fase.
Precisando da vitória, o Brasil teve domínio da partida, mas mostrou pouca criatividade e teve raras chances claras de gol. Com o empate, as jamaicanas conquistaram uma classificação histórica às oitavas de final.
Com Marta como titular pela primeira vez nesta edição da Copa, o time brasileiro tentou construir as jogadas principalmente pelo lado esquerdo do ataque no primeiro tempo, mas não conseguiam passar pela marcação do time jamaicano e na falta de criatividade de nossas atletas para reverter os entraves.
A atuação brasileira melhorou no início do segundo tempo com a entrada de Bia Zaneratto, mas, ainda assim, foram raros os momentos em que o time demonstrou tranquilidade. Com o passar do tempo, mais cansado e nervoso, o time brasileiro errou ainda mais.
Faltando 10 minutos para o fim do jogo, a técnica Pia Sundhage tentou oxigenar o time com três alterações, mas nada mudou. Nas poucas vezes que conseguiram finalizar em direção ao gol, as brasileiras pararam nas mãos da goleira jamaicana Rebecca Spencer.
Imagem: reprodução Twitter Fifa.
Toque novamente para sair.