?>

Curtas

Agente da PF chama colegas feridos por Roberto Jefferson de “vagabundos”

Agente da PF chama colegas feridos por Roberto Jefferson de “vagabundos”

Politica por RED
29/10/2022 10:03

Em um grupo de WhatsApp de policiais federais, o agente Pompeu Monteiro disse que “colegas vagabundos” obedeceram “ordens ilegais”.

O agente da Polícia Federal José Getúlio Pompeu Monteiro, lotado na Superintendência do Rio Grande do Sul, disse, no grupo de WhatsApp do Sindicato de Policiais Federais do estado, que os agentes baleados por Roberto Jefferson, no último domingo (23/10), são “vagabundos” que estavam “obedecendo ordens ilegais”.

A mensagem foi enviada no próprio domingo, em resposta ao vídeo de Jefferson em que o parlamentar assume ter atirado nos policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão por ordem do STF.

“Colegas vagabundos obedecendo ordens ilegais”, escreveu Pompeu.

Em seguida, o presidente do Sindicato de Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Julio Cesar Santos, enviou uma nota no grupo apenas afirmando que o espaço virtual seria desativado se houvesse novas “agressões ou utilização de palavras ofensivas”.

À coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles, Pompeu Monteiro disse que a ofensa não foi para seus colegas baleados por Roberto Jefferson, mas “para outra situação”. Questionado sobre qual seria o outro acontecimento que o teria levado a chamar agentes de “vagabundos”, o policial não soube contar e disse que não queria se posicionar.

O presidente do sindicato confirmou que a mensagem de Pompeu se referia aos colegas atingidos por Jefferson e informou também que no domingo, após o ataque de Roberto Jefferson, a associação emitiu nota de repúdio ao episódio e em solidariedade aos agentes baleados pelo ex-deputado bolsonarista.

 

Notícia publicada originalmente em Metrópoles.

 

Toque novamente para sair.