?>

Opinião

À Sociedade Brasileira que defende a Democracia e a Soberania do Brasil

À Sociedade Brasileira que defende a Democracia e a Soberania do Brasil

Artigo por RED
04/12/2022 13:34 • Atualizado em 05/12/2022 08:38
À Sociedade Brasileira que defende a Democracia e a Soberania do Brasil

De MÁRCIO GIRÃO

O Clube de Engenharia, fundado em 1880, com sede no Rio de Janeiro, mas com associados em todo o país, declara-se estarrecido e com repúdio em relação ao texto intitulado “MANIFESTAÇÃO DA SOCIEDADE DE ENGENHARIA DO RS AO PODER EXECUTIVO “, assinado pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Luis Roberto Ponte, da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.

Em resumo, propugnam a intervenção do atual Poder Executivo e das Forças Armadas para anular, com um golpe de Estado, as eleições democráticas para Presidente do Brasil, com os mesmos argumentos pífios e mentirosos que têm sido divulgados pelos não conformados com o processo democrático.

As entidades representativas dos engenheir@s brasileir@s são pluripartidárias e convivem com as diferenças políticas de seus associados tendo como seu maior interesse o desenvolvimento do Brasil por meio da Engenharia.

Por isso, temos certeza de que @s Engenheir@s riograndenses, de um valoroso Estado que orgulha @s brasileir@s, não coadunam com a manifestação de uma representação desta entidade, temporária e traidora de seu próprio Estatuto e da Constituição Federal.

Reiteramos o compromisso do Clube de Engenharia, que acreditamos ser também de todos os engenheiros do Brasil, com as três palavras pétreas de um país feliz e justo: SOBERANIA, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO.


*Presidente do Clube de Engenharia e respectiva Diretoria.

Com apoio das seguintes Entidades de Engenharia:

*FISENGE*: Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros
*SENGE : Sindicato de Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro

*IBEP*: Instituto Brasileiro de Estudos Políticos

Imagem em Pixabay.

As opiniões emitidas nos artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da Rede Estação Democracia.

 

Toque novamente para sair.